INVESTIGATING THE GENETIC COMPONENT OF RESISTANCE TO ANTIEPILEPTIC DRUG THERAPY IN PATIENTS WITH EPILEPSY

Activities

We seek a postdoctoral fellow with experience in:

  1. high-throughput techniques, such as Next-generation sequencing (including data analysis) and proteome analysis by Mass Spectrometry;
  2. molecular biology tools for DNA, RNA and protein analysis (qPCR, Sanger Sequencing and Western Blot); and
  3. immunofluorescence techniques for the characterization of the genetic basis related to familial forms of mesial temporal lobe epilepsy.

The prospect postdoctoral fellow will work in a large government funded research project in a very dynamic university-based laboratory. Applicants must have a Ph.D. degree and show good scientific communication skills by having published at least two papers in peer-reviewed scientific journal in the last three years.

Language requirements

Proficiency in English, Spanish or Portuguese.

Length of fellowship

Funds are available for one year.

Contact

Please send a CV and two recommendation letters to mailto:icendes@unicamp.br, until March 15, 2019.

Additional Information

This opportunity is open to candidates of any nationalities. The selected candidate will receive a Post-Doctoral fellowship from FAPESP in the amount of R$ 7,373.10 monthly and a research contingency fund, equivalent to 15% of the annual value of the fellowship which should be spent in items directly related to the research activity. More information about the fellowship is at: http://www.fapesp.br/en/5427.

NOTE: Employer will assist with relocation costs.

INVESTIGAÇÃO DAS BASES GENÉTICAS DA RESISTÊNCIA AO TRATAMENTO MEDICAMENTOSO DE PACIENTES COM EPILEPSIA

Atividades

O Laboratório de Genética Molecular da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) disponibiliza uma bolsa de pós-doutorado, pelo período de um ano, na área de genética molecular para a investigação dos fatores genéticos relacionados à resistência ao tratamento medicamentos de pacientes com epilepsia. Para tal, o candidato se utilizará de técnicas de prospecção gênica em larga escala como microarrays de DNA, sequenciamento de nova geração e validação das regiões candidatas por meio de ferramentas de biologia molecular como qPCR, Sequenciamento de Sanger e Western Blot. O projeto também incluirá ensaios funcionais para explorar as variantes genéticas a serem detectadas, sendo por isso desejável que o candidato possua experiência em técnicas de imunofluorescência, sequenciamento de nova geração (RNA) e espectrometria de massas para análise de proteoma. Os candidatos devem já ter concluído o doutorado e ter experiência comprovada em sequenciamento de nova-geração incluindo a análise de dados; ferramentas de biologia molecular aplicadas a análise de DNA, RNA e proteína e; técnicas de imunofluorescência. O candidato deve apresentar pelo menos duas publicações científicas em revistas de circulação internacional.

Período da Bolsa

Financiamento disponível por um ano.

Candidatura

A inscrição será no período de 15/02/2019 a 15/03/2019 através do e-mail: mailto:icendes@unicamp.br, sendo necessário que o candidato encaminhe seu curriculum vitae, histórico escolar da pós-graduação e duas cartas de recomendação.

Informações Adicionais

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp (no valor de R$ 7.373,10 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em http://www.fapesp.br/bolsas/pd.