Career opportunities

 

Postdoctoral position: Genetic basis related to familial mesial temporal lobe epilepsy

We seek a postdoctoral fellow with experience in i) high-throughput techniques such as Next-generation sequencing and proteome analysis by Mass Spectrometry; II) molecular biology tools for DNA, RNA and protein analysis (qPCR, Sanger Sequencing and Western Blot) and III) immunofluorescence techniques for the characterization of the genetic basis related to familial forms of mesial temporal lobe epilepsy.

The prospect postdoctoral fellow will work in a large government funded research project in a very dynamic university-based laboratory.

Applicants must have a Ph.D. degree and show good scientific communication skills by having published at least two papers in peer-reviewed scientific journal in the last three years. Language requirements: proficiency in English, Spanish or Portuguese.

Funds are available for one year. Please send a CV and two recommendation letters to [email protected], until June 3rd, 2017.

This opportunity is open to candidates of any nationalities. The selected candidate will receive a FAPESP’s Post-Doctoral fellowship in the amount of R$ 6.819,30 monthly and a research contingency fund, equivalent to 15% of the annual value of the fellowship which should be spent in items directly related to the research activity.

More information about the fellowship is at: www.fapesp.br/en/.

NOTES: Employer will assist with relocation costs.

 

 

Pós-doutorado: Caracterização das bases genéticas associadas à epilepsia do lobo temporal mesial familial

O Laboratório de Genética Molecular da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) disponibiliza uma bolsa de pós-doutorado, pelo período de um ano, na área de genética médica para a caracterização de variantes genéticas responsáveis por casos familiais de Epilepsia do Lobo Temporal Mesial em seguimento no ambulatório do Hospital de Clinicas da UNICAMP. Para tal, o candidato se utilizará de técnicas de prospecção gênica em larga escala como microarrays de DNA, sequenciamento de nova geração e validação das regiões candidatas por meio de ferramentas de biologia molecular como qPCR, Sequenciamento automático de Sanger e Western Blot. O projeto também incluirá ensaios funcionais para explorar as variantes genéticas a serem detectadas, sendo por isso desejável que o candidato possua experiência em técnicas de imunofluorescência, sequenciamento de nova geração (RNA) e espectrometria de massas para análise de proteoma.

Os candidatos devem já ter concluído o doutorado e ter experiência comprovada em sequenciamento de nova-geração, espectrometria de massas, ferramentas de biologia molecular aplicadas a análise de DNA, RNA e proteína e, ainda, técnicas de imunofluorescência. O candidato deve apresentar pelo menos duas publicações científicas em revistas de circulação internacional.

 

A inscrição será no período de 03/05/2017 a 03/06/2017 através do e-mail: [email protected], sendo necessário que o candidato encaminhe seu curriculum vitae, histórico escolar da pós-graduação e duas cartas de recomendação.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp (no valor de R$ 6.819,30 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

brainn_logotipo-final-fundo-transparente
cepid_escience
ctc5
crid_logo3
logo-ocrc
gagh-logo
HVM 300x300
Unicamp2
Unifesp
usp-logo4